sexta-feira, 9 de maio de 2008

The Boy with Nails in His Eyes


The Boy with Nails in His Eyes
Put up his aluminium tree.
It looked pretty strange
Because he couldn't really see.

Tim Burton in The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories, 1997.




O poema que acabou batizando esse blog, onde tento persistentemente cegar tudo que sai de mim.
Não posso explicar como algumas frases e uma ilustração me trouxeram a esse ponto. É óbvio que o humor negro é um dos principais motivos, assim como a minha fascinação pela excentricidade de Tim Burton.
Mas no fundo, o que sempre me faz pensar é sobre como possuo um par de agulhas em meus olhos. Sobre como sou cega em certas situações e com que artifícios vou realizá-las diante da minha incapacidade.
Acontece de furar minhas vistas propositalmente quando me recuso a ver.
Escrever assim é apenas uma tentativa de canalizar minha cegueira, enquanto espero o dia em que vou tirar as agulhas de meus olhos.

5 comentários:

Bruny Ferraz disse...

eu achava que eu escrevia bem até ler as coisas que voce escreve. obrigada por estar sempre comigo, inspiração (l)

sblogonoff café disse...

Rs.
Cegueira voluntária?!
Olha, meus artifícios eram diferentes. Eu criava mundos alternativos quando a realidade não caía bem. Descobri, ainda em tempo que o nome disso é MEDO.
E comecei a enfrentar...

Mai German disse...

É Dave.. o jeito é lamentar o passado e tentar construir um futuro melhor.

É engrassado como somos cegos em muitas situações. Por um lado parece ruim, mas consigo ver que, tem certas coisas que não precisamos de ver. Se vivermos sem elas só seremos menos infelizes.

garfo sem dentes disse...

"Acontece de furar minhas vistas propositalmente quando me recuso a ver."

é o que se diz,
porém vai chegar o dia q tu vai tirar as agulhas dos olhos...
é uma questão de tempo,
tudo tem seu tempo...
decepções ajudam a se tornar uma pessoa melhor, sei lá .. acho q é assim mesmo...
lamentar é pior...
contente-se com as agulhas,
pq poderiam ser facas ou algo q corte mais..

entendeu?

então é isso,
bj
teh mais

Felipe Godoy

garfo sem dentes disse...

veja esse vídeo depois:

http://www.youtube.com/watch?v=QVVll75A7Oo